Editorial

Klepsidra chega a este fim de ano com aquela gostosa sensação de trabalho bem realizado durante o ano. A Revista nasceu ainda em 1999, quando começamos a nos reunir em torno de uma idéia ainda indefinida de o que seria a nossa revista de história na internet. Porém, foi somente neste ano de 2000 que conseguimos por fim colocar o primeiro número no ar.

Desde lá, muita coisa mudou. A Revista amadureceu, mudou um pouco a sua cara e diagramação, mas manteve o seu caráter. Alguns membros sairam, outros vieram, realizamos algumas parcerias e ainda fomos contactados por pessoas de todo o Brasil que conheceram o nosso trabalho.

Nisto se insere todo o trabalho de divulgação feito durante o Encontro Regional de Estudantes de História, na UFOP-Mariana, MG. É uma satisfação ver como que a partir deste ponto, mais e mais estudantes de História de todo o Brasil passaram a ler as matérias de Klepsidra.

Pretendemos para este próximo milênio manter e expandir Klepsidra, abrindo cada vez mais as portas para estudantes do resto do Brasil, sendo sempre um novo meio para a divulgação de discussões que devem sair do âmbito acadêmico.

Klepsidra deseja a todos os seus leitores e visitantes uma boa entrada em novo milênio e uma boa leitura desta nossa edição de número 5. A próxima edição entrará no ar em meados de fevereiro, período conturbado pós-férias e começo de aulas para os calouros.
 

Gabriel Passetti
Dezembro de 2000